Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Pequenos erros meus ou Quase um devir



Isso é uma série de aforismos meus que anoto às vezes no ônibus, outras vezes no chuveiro, na rua, enfim, organizei alguns antigos outros bem recentes, pois são vários e vários blocos de anotações (bem bagunçados, imaginem) e dependendo do meu tempo e coragem, talvez, eu deva organiza-los outra vez, ou quem sabe não. Vocês não aguentariam mais uma leva de besteiras minhas. Fiquem com os meus pensamentos.


1

A ressaca é a melhor forma de você se sentir vivo.

2
Quando alguma coisa do passado vier nos visitar, não se esqueça do presente.
3
O banheiro é o único ambiente que se entende a solidão.
4
No amor a loucura só não é usada durante o sexo, em todo o resto; usam em excesso.
5
Um porre serve para muitas coisas, mas a melhor delas é quando não serve para porra nenhuma.
6
O medo é quase sempre confundido com a covardia. O suicida não deixa de se suicidar quando vê altura da corda.
7
Lugar de aforismo é na lápide, ou na bunda de alguém.
8
Poema que ladra te morde.
9
O sábio nunca erra quando o assunto é ser caxias.
10
Perder te ensina várias coisas sobre a vida, mas ganhar não te ensina nada além.   
11
Às vezes me pego pensando: e si todas as minhas paixões adolescentes tivessem dado certo? Eu estaria escrevendo esse aforismo agora? Talvez não, estaria apenas escutando o Justin Bieber.
12
Ser estúpido ainda é a melhor forma de se ganhar uma discussão. Eu acho. Ah...
13
A coisa mais espirituosa que eu já ouvi alguém dizer: “ontem eu senti o mar, imagine o céu?”
14
Toda vez que saiu do supermercado tenho a sensação de estar sendo seguido pela sessão de frios.
15
O melhor conselho que um escritor já me deu foi para não seguir conselho de escritor nenhum.
16
Levei tantos foras das mulheres por ser feio e tímido, hoje continuo levando foras, mas agora é por ser um feio sincero.
17
O tempo muda só aquilo que acha que não irá mudar. Imagine se as pedras não pensam em virar estátua.
18
Você é tão linda e eu aqui imaginando isso agora, como se fosse acabar tua beleza um dia, mas você demora a se vestir. Aí. Eu começo a cochilar. Assim, nunca vamos sair para jantar. — Você ainda vai baby? — Diz ela sussurrando. Paro de escrever. — Já vou...
19
Os sonhos acabam porque continuamos dormindo.
20
A vida é breve, então, leve poesia.




OBS: Troquei os aforismos que faziam alguma referência política. Aí você pergunta por quê? Não sei onde estava com a cabeça para publicar essas máximas-humorísticas-políticas-istas-e-istas... Política é um assunto que quando começam a falar, prefiro me retirar (como se diz aqui no Ceará: peço para sair e vou cagar). É um assunto muito sério até para uma pessoa como eu que, ainda acredita na salvação da humanidade, mas sem demasias: quando publiquei e li os comentários me questionei —  realmente não tinha nada que falar de política. Disse um dos aforismos "políticos" a um amigo artista plástico e ele riu, mas disse o mesmo aforismo a um outro amigo militante e ele disse que falei merda. Eu havia feito uma pequena comparação com o pensamento de um e de outro, cheguei na conclusão inexata que, qualquer assunto ou coisa levado a sério de mais acaba se tornando algo indômito, porém, esse questionamento dúbil ainda é necessário, mas já falei de mais é melhor deixar quieto. Por isso, por favor, não me levem tão a sério.        

2 comentários:

  1. Acho que falar de política aqui só é uma boa ideia quando é o Rafa que tá falando, porque ele o faz de uma forma crítica e não simplesmente vomita o que muitos tão falando por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Maria!

      Aliás, acho que falar de qualquer coisa por aqui só é realmente uma boa ideia quando é o Raphael (ou você ^-^ ) falando, caso contrário...

      Excluir

caixa do afeto e da hostilidade