Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Baby Woodrose - Third Eye Surgery (2012)


Esse blog anda muito musical ultimamente, não? Pois é, não precisa agradecer, eu sei que eu ando sugerindo grandes pérolas esquecidas ou desconhecidas nesses dias, mas isso não passa da minha obrigação civil. A pérola da vez é o mais recente disco da Baby Woodrose, Third Eye Surgery. Baby Woodrose que é uma das maiores representantes do rock psicodélico dessa década, além de desenvolver as capas de discos mais interessantes também. Baby Woodrose também é o nome popular das sementes de Angyreia nervosa, que quando ingeridas pelo solo geram um belo cactus, e quando ingeridas por humanos geram belas visões. Nunca provei, mas gostaria, até porque se trata de um alucinógeno permitido pelas leis brasileiras para venda, mas isso é outra história.

Third Eye Surgery é o 8º disco de estúdio dessa banda, agora com uma nova formação, assim como uma nova, ou pelo menos diferente, sonoridade. Admito que as diferenças fizeram que eu estranhasse o disco na primeira audição, mas com o tempo eu fui me acostumando e, embora não seja um daqueles em que todas as faixas são impecáveis, percebi que é um disco ótimo. Costumo reclamar de efeitos artificiais nas músicas, mas os sintetizadores que eles usaram deram uma atmosfera muito legal pra música, lembrando um pouco da fase clássica de Hawkwind misturado com as boas bandas de rock psicodélico.

Destaques vão pra: Dandelion, Just a Ride, Nothing is Real e Love Like a Flower. Isso me leva a outro ponto positivo da banda, as letras. Muitos versos me lembram poesia beat, com influências budistas e lisérgicas, além das velhas mensagens sociais dos velhos hippies, que podiam parecer loucos, e realmente o eram, afinal são os loucos as melhores pessoas desse mundo. Por hoje é só. Turn on, Tune in, Drop Out, motherfuckers!

Nota: 4/5






Nenhum comentário:

Postar um comentário

caixa do afeto e da hostilidade