Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sugestões Para Uma Vida Melhor

Começarei esse post sem cerimônias. Vi no blog da Luana, que já dispensa apresentações por aqui, algumas sugestões do Dalai Lama para uma vida melhor. Feito isso, tive vontade de fazer as minhas, para que você, meu leitor, possa viver melhor. Mas quem sou eu? - Você pergunta. Um cara qualquer escrevendo na internet, por que a pergunta? Ora, as sugestões funcionam para mim, então por que não funcionariam para você? 
Então lá vai:

- Liberdade vem antes de tudo. Não só a sua, mas a de todos. Preze por ela e a tome como um idealismo, pois é única coisa que se vale lutar por.
- Nunca interfira com a vida de outra pessoa. Pode parecer bonitinho, pode parecer altruísta. Não é, é um saco.
- Esconder os sentimentos pode parecer inteligente, mas só se você souber de quem escondê-los.
- Confie até a primeira mentira.
- Se for mentir, seja sincero o suficiente na mentira para que até você acredite nela como verdade.
- É provável que não exista um paraíso, uma reencarnação, um lugar melhor, um descanso em paz. Não viva pensando no quanto tudo vai ser melhor quando a vida chegar ao fim. Este é o pensamento que precede a maior parte dos suicídios. Viva esperando que a morte será igual a sua percepção da vida um ano antes de seu nascimento.
- Esqueça os livros sagrados.
- Esqueça os líderes, mestres e sábios.
- Aquele senhor de 84 anos viveu o suficiente para, em seus dias de glória, ter se trancado em um quarto de hotel em Amsterdam com três mulheres e montes de LSD, e vivido uma orgia que você, no alto dos seus 20 anos, não pode começar a conceber. Ele sabe das coisas, escute-o.
- Se você for homem, nunca subestime o poder do sexo oral. Você tem uma língua, cale a boca e aprenda a fazer bom uso dela.
- Se você for se relacionar com alguém, que seja por vontade. A vontade é mais forte que aliança, contrato, compromisso, pensão, advogado, espingarda e gravidez.
- Amor é só uma palavra usada em excesso por todo mundo. Aprenda o que ela é e cale a boca.
- Arte é a única coisa que vive para sempre nesse mundo, e é por um motivo. Aprenda a apreciá-la.
- Não há nada de social nas redes sociais, apenas fotos de gatos e piadas velhas legendando fotos do Chavez. Você não precisa disso.
- Experimente jogar fora sua televisão. Juro que você não vai morrer.
- Desliga essa porra desse celular. Deixe que as pessoas sintam saudade de você por um minuto.
- Quer alguma coisa, faça alguma coisa.
- Você não é tão interessante assim.
- Nem tão importante.
- Nunca bloqueie a porta do elevador.
- Seja direto.
- A contradição é sábia.
- Nunca subestime a sanidade dos insanos.
- Nunca confie em uma pessoa de terno e gravata.
- Não existe uísque ruim, apenas uísque mais barato e mais caro. Um bom uísque cura de gripe a coração partido.
- Se você ouvir alguém dizendo saber a verdade sobre qualquer coisa, cuspa na cara dele.
- E mais importante de tudo, se um filho da puta chegar para você, cheio de sugestões e dicas para que você viva uma vida melhor, mande-o para casa do caralho e siga sua vida.

3 comentários:

  1. Ainda bem que você não me mandou pra casa do caralho, iria ficar muito triste por isso. Gostei da "maioria" dos seus conselhos (ênfase na maioria, continuarei bloqueando a porta do elevador).

    OBS: meu gmail está de sacanagem comigo, por isso, fui dormir. Tchau.

    ResponderExcluir
  2. Obviamente, dicas para uma vida melhor é algo totalmente subjetivo, pois não concordo com a maioria das sugestões. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não vou dizer sobre tudo o que não concordo e nem os motivos, pois iria demorar demais, mas só um breve comentário, qualquer tipo de uísque é uísque ruim, pra mim. Meu marido também adora, você encontra muitas garrafas empilhadas numa estante aqui em casa, mas eu detesto e não sei como podem gostar desse sabor. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Dizer que são sugestões para um vida melhor talvez seja um pouco de pretensão demais, mas boa parte delas, se forem usadas, farão certa diferença.
    A maior parte são bem úteis e já estou aqui anotando no meu caderninho a fim de aplicar à minha vida cotidiana.
    Percebi que o uísque é das suas bebidas favoritas, né?

    ResponderExcluir

caixa do afeto e da hostilidade