Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Indicação para uma Tag

Fui marcado novamente para uma tag. Dessa vez pelo blog da, muito talentosa, Lyzza, chamado Talvez Inutilidades. Todos os dias, ou quase, ela posta um texto novo, com opiniões e pensamentos, que mais parecem uma chuva improvisada de sentimentos. Se você gosta desse tipo de coisa - eu gosto e a visito sempre que vejo post novo -, siga o blog e comente os textos, porque ela faz um trabalho ótimo e original, e merecesse o máximo possível de visibilidade.

Quanto à tag, na verdade não foi só uma, mas duas. Acontece que uma delas exige fotos de capas de livros e eu não tenho câmera, por isso, assim como a Lyzza, deixarei essa passar. A outra pede que eu responda uma série de perguntas e é essa que eu vou fazer, embora eu ache que foi exatamente essa a outra tag que eu respondi. Como eu não me lembro, respondo de novo. Ah! também teria que indicar outros blogs, mas como eu quero mais é que se foda, se você leu esse post, achou a ideia bacana e quer levá-la ao seu blog, esse mundo é livre - e se não for livre, o meu mundo é, então liberte-se.

Perguntas:

1. Como escolheu o nome do blog?
Foi bem automático, na verdade. Queria uma coisa informal e que fizesse jus às coisas incoerentes que eu pretendia escrever, acabou como Delirando e Escrevendo. Originalmente, a ideia era Em Busca do Blog Perdido, em referência à Proust, mas como eu nunca li Proust, pensei que seria hipócrita da minha parte dar-lhe esse nome.

2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Menos do que se imaginaria, visto a quantidade de posts em relação ao tempo de vida do blog. Quase nunca reviso meus posts e minhas resenhas são as mais espontâneas e livres o possível. Respondendo a pergunta, coisa de uma hora por post, dependendo do tema.

3. Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
Não. Um ou dois spams que o google não detectou, mas acho que a pergunta se referia à críticas e insultos indesejados, certo? Então é não.

4. Você se inspira em outro blog? Qual?
Não. O que não significava que meu blog seja completamente original. Acontece que a minha intenção era postar as coisas que eu estava escrevendo, sem me ligar em quem lê ou quantos - ainda faço isso. Diria que meu blog é egocêntrico, eu falo do que eu quero falar. Agora que tenho uma colunista, embora ela não tenha postado nada ainda, o blog é menos egocêntrico, mas ela também tem essa liberdade de escrever o que lhe vier à cabeça.

5. Quanto tempo está na blogosfera?
1 ano e pouco.

6. Quantos blogs visita por dia?
Poucos.

7. Quantos livros lê por mês?
Menos do que eu gostaria. Sou um leitor lento e, ultimamente, ando mais interessado em escrever que ler. Portanto, um ou dois, em um mês produtivo três.

8. Livros curtos ou grandes?
Repetindo a resposta da Lyzza, "é uma pergunta idiota!" Tanto faz, honestamente, já vi contos com mais conteúdo que muitos épicos atuais - que mais parecem querer imitar filmes do Michael Bay. Deu pra perceber que o que me importa é o conteúdo nas páginas e não seu número, certo?

9. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou?
Sem vontade, já. Sem inspiração não, já que muito do conteúdo aqui são resenhas. Perdi minha inspiração para poesias por completo e não acho que vou superar um dia, mas esse é o único caso que me vem em mente de bloqueio, propriamente dito.

10. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Não, principalmente porque eu não sei como. Talvez o conteúdo mude, mas isso não será intencional ou previsível.

Espero que tenham gostado dessas respostas. Agora sim eu tenho certeza que já respondi isso antes, mas, como as respostas foram diferentes, não tem problema.

2 comentários:

  1. Obrigada pelos elogios! E nossa, "muito talentosa", não é pra tanto.

    ResponderExcluir
  2. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir

caixa do afeto e da hostilidade