Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

Momento Cultural 3 - Tom Waits


Tom Waits, um dos melhores músicos vivos, e um dos meus favoritos. Começou em meados da década de 70, indo na direção contrária do seu tempo, tocando músicas que misturavam jazz, blues e gêneros pré-rock, tudo isso com muita teatralidade em um estilo meio vaudeville, meio beat.

Com o passar dos anos, foi mudando seu estilo, ficando mais elétrico e teatral ainda, na década de 80 (mesmo assim diferente da época, nada de sintetizadores e mullets para esse cara!), e partindo de 90, flertando em excesso com o industrial. Música industrial e eletrônica, na verdade qualquer coisa que use mais computadores que pessoas para ser feito, não me agrada muito, mas ele ainda mantém seu estilo mesmo assim.

Na minha opinião ele é um dos grandes originais, com sua voz que mais parece ter saído de um gargarejo com vidro, óleo diesel, uísque e sal, em outras palavras, simplesmente fantástica. Não fiquem com a minha palavra, seguem alguns vídeos. Dessa vez só links, pois o blogger decidiu me foder hoje, quase que essa porra de post não saiu. Viram como eu me dedico! Outro dia coloco os vídeos direito (sou um jegue na informática) como de costume, agora não vai ser possível. Se eu continuar mexendo nisso, tenho um derrame. Até semana que vem com os momentos culturais e diariamente com as outras bobagens.

Videos:

Oh how we danced... Desculpem, eu não sei cantar nem dançar, mas essa música é demais.






Escutem bebendo um bom uísque ou vinho ou qualquer coisa barata, desde que embriagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caixa do afeto e da hostilidade