Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

Sugestões Musicais do Tio Rapha

Isso não é uma das minhas resenhas convencionais. Era pra ser, juro que tentei, mas não foi. Estou aqui nesse post para lhes falar de 3 álbuns de 3 artistas diferentes tão bons que eu precisei falar deles para meus leitores, isso, todos os meus 3 leitores. Ouvi cada disco mais de uma vez, atentamente. Não foi só deixar tocando enquanto fazia outras coisas, foi audição atenta e dedicada, com direito a leitura das letras (aquelas em português, apesar de só o som cantado dessa árabe já ser uma beleza mesmo eu não entendo porra nenhuma do que ela diz) e análise das peculiaridades de cada um dos músicos. Uma observação, algumas dessas músicas tem bem mais influência eletrônica do que o que eu estou acostumado, mas fazer o que? Não é que é bom. Na hora de botar toda essa dedicação em palavras, não veio nada. Por isso, para vocês que precisam de resenha convencional, meu veredicto: bom pra caralho, todos eles recebem meu muito valioso selo de qualidade. Pro resto de vocês que só querem ouvir boa música, fiz uma breve playlist para vocês ouvirem, misturando os melhores momentos de cada disco.

Para vocês que querem baixar ilegalmente comprar cada um dos discos, esses são os nomes de artista e álbum, respectivamente:
CéU - Caravana Sereia Bloom (2012)
Criolo - Nó na Orelha (2011)
Yasmine Hamdan - Ya Nass (2013)



Bônus: cena de Yasmine Hamdan em Only Lovers Left Alive.

3 comentários:

  1. Não faz muito sentido, mas escutando essa música da Yasmine, me lembrei da música Almost Lover. kkkkk
    É diferente, eu gostei!
    Uma banda que gosto muito é Avantasia, conhece? Essa é uma das músicas que mais gosto deles: https://www.youtube.com/watch?v=8nkKGbcsJ3Q

    ResponderExcluir
  2. Criolo eu aprovo com gosto. Conheci ele em 2011 com a música "Não existe amor em Sp" e "Cálice".

    ResponderExcluir
  3. Ok Tio Raph ( ainda te chamarei de Raph para sempre ) vou ouvir, não conheço essas bandas. :)

    Perdi bastantes posts por aqui...

    caminhandoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

caixa do afeto e da hostilidade