Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Me indicaram pra responder uma "tag"...

Olha só, geralmente eu me limito a um post por dia nesse blog - nos dias que eu posto alguma coisa -, mas hoje, pela primeira vez na história desse blog, fui indicado pelo pessoal do Curicultura para responder uma tag. Já tinha visto essas coisas por aí, mas nunca tinha sido indicado, nem pensava que responderia caso indicassem. Como eu gostei das perguntas, vou responder. Obrigado, povo do Curicultura. (Alguém se lembrou desse blog? O que está acontecendo com o mundo?)

Vamos a coisa:

Regras da TAG:
Os blogs tagueados devem responder às 10 perguntas
E deverão indicar 10 blogs para responder
Os blogs escolhidos devem ter poucos membros, menos de 200.

1) Como escolheu o nome do blog?
Essa é uma boa pergunta, não me lembro bem da situação. A ideia era chamar o blog de "Em Busca do Blog Perdido", em referência a obra de Proust, Em Busca do Tempo Perdido. Acontece que eu nunca li Proust e não queria ser hipócrita, então ficou como está. Basicamente, é porque eu escrevo, mas nem tudo que eu escrevo faz muito sentido. Pronto, foi essa a ideia do nome.

2) Quanto tempo se dedicam ao blog?
Pouquíssimo. Diria que uma hora, no máximo, por post. Quando eu postava mais crônicas, contos e poemas, levava mais tempo, mas eu não diria que era tempo dedicado ao blog, já que esses não eram exclusivos daqui. Então eu diria que era mais tempo dedicado a futuros livros, que dedicado ao blog mesmo. Quanto à frequência, os post não têm data, acontecem quando eu tenho vontade.

3) Já tiveram algum problema com comentários anônimos no blog?
Não. Quase não tem comentários por aqui. Posso até dizer que anônimos chatos seriam bem-vindos por aqui, pelo menos teria discussão.

4) Vocês se inspiram em outro blog?
Não. Isso não quer dizer que o que eu faço aqui seja totalmente original, não é. Mas é extremamente pessoal. Nem mesmo as resenhas são baseadas no que o público parece querer.

5) Há quanto tempo vocês estão na blogsfera?
Desde Abril de 2012, então logo logo teremos um post de aniversário por aqui. Viva.

6) Qual blog vocês visitam todo dia?
Quase nenhum. Baseio minhas visitas pelos títulos dos posts que recebo na minha lista de blogs seguidos. Se é interessante, eu clico; se não, é a vida. Eu diria que os que eu mais gosto são: Contagem Progressiva e Ninho de Fogo - ambos feitos por escritoras de muito talento. Sugiro que visitem. (E olha a propaganda de graça de novo!)
Obs.: Vê só, respondi na pressa e me esqueci de um. Não é brasileiro e não sei se é blog, mas costumo assistir as resenhas do That Guy With The Glasses quase todo o dia.

7) Quantos blogs visitam por dia?
Mesma resposta de cima.

8) Quantos livros leem por mês?
Depende do livro. Tem meses que eu leio mais de 5, tem meses que não consigo terminar nenhum. Sou um leitor lento e ultimamente tem me faltado tempo - estou escrevendo mais que qualquer coisa (e pior que também sou um escritor lento...)

9) Já ficou sem inspiração para postar? Como superou?
Não. Já me faltou inspiração para escrever ficção (contos e romances), diria que a minha inspiração para poesia acabou por completo, mas sempre tiro um livro ou filme ou CD da manga para resenhar. Isso aqui nunca fica 100% parado.

10) Pretende mudar algo no blog em 2013?
Vontade não falta, o que me falta é capacidade. Não entendo porra nenhuma de informática, então, por mais que eu queira deixar esse hospício apresentável, me faltam os meios. Por isso, nada vai mudar por aqui. Sinto muito.

Não indicarei isso pra ninguém, pois nem tenho contato com tantos blogs assim. Se você leu, seu blog se encaixa nas especificações e te deu vontade de responder, por mim você pode se sentir indicado.

É isso, chega por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caixa do afeto e da hostilidade