Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Tentativa de Haikai - 1

Nunca tinha tentado medir meus versos antes ou mesmo limitar de qualquer forma. Esse poema é uma exceção, estou lendo "Vagabundos Iluminados" do Kerouac e tive vontade de explorar o haikai pelo menos uma vez. Não sei se ficou bom, o ambiente que tentei transmitir foi o escritório no qual me encontro, mas não quero explicar muito, fica pra interpretação do leitor quaisquer conclusões.
 
Pra quem não sabe, o haikai é um estilo tradicional de poesia oriental, não deve ultrapassar as 17 sílabas poéticas, dividindo-se em 5/7/5. Acho que foi, talvez eu tente outros um dia. Gostei do gênero. Mas chega de enrolação...
 
 
------
 
Haikai 1
 
o plástico bate
frio severo artificial
dia igual a ontem
 
-------
 
É só isso... me digam o que acharam e se eu devo continuar tentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caixa do afeto e da hostilidade