Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Os Mercenários (2010)

Vi o trailer de Mercenários 2 no cinema, antes de ver o Dark Knight Rises (já resenhado duas vezes aqui, vá procurar), e isso incitou minha curiosidade para ver o primeiro. Minhas expectativas estavam nas solas dos meus pés, afinal o filme foi dirigido pelo próprio Stallone, que fez uns seis filmes bons na vida e dezenas de merdas inesquecíveis.

O roteiro? Que roteiro? Pra quê roteiro! Que se foda o roteiro! Mickey Rourke, Jason Statham, Jet Li, Terry Crews e o boxeador russo de Rocky IV em uma mesma cena, e você está esperando roteiro. Deixe de ser inocente, o filme é sobre um bando de mercenários, lutando contra o exército de um ditador boliviano. Por quê? Porque a Giselle Itié é gostosa. Só!

Esse é o típico filme, desligue o cérebro e babe para as explosões bonitas, tiroteio e membros voando. A história (haha, história, como eu sou engraçado...) acontece e se desenvolve tão rápido, que quando se percebe, o filme já está chegando ao fim e nada de coerente aconteceu, e você está nauseado por causa da movimentação frenética da câmera e a trilha sonora genérica de filme de ação (nas horas de calmaria, rock clássico, nas horas de porrada, música orquestrada agitada).

A única coisa que o filme deveria ter de positivo eram os efeitos, mas nem nisso eles conseguiram acertar. Sério, vi cenas de violência mais realistas em Machete (que por sinal, é um filme bem divertido). É difícil ver uma explosão, ou mesmo os desmembramentos causados pela metralha do Terry Crews, que disfarçem o CGI. A cena da facada final mais parecia efeito de editor de vídeo do youtube. Ou seja, nem na violência o filme acertou.

Pontos negativos: a existência do filme.
Pontos positivos: a Giselle Itié correndo.

Nota: 1,0/5,0

Agora verei Mercenário 2, pois acho que esse site precisa de mais resenhas de filmes ruins. Afinal, um filme que ressucita o Van Damme e o Schwarzenneger, só pode ser uma bosta. E como se não bastasse, Nelson Rodrigues tinha razão quando disse que o idiota ia dominar o mundo, Mercenários 3 já está em produção.

VEJA TAMBÉM:
Meu E-book: http://depositfiles.com/files/ci7bvilzu
Meu Vídeo no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=w9CyJkznXyM&feature=plcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caixa do afeto e da hostilidade